sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Desequilíbrio Ecológico

             Analisando a situação em que se encontra o planeta terra, professores e gestores da Escola Municipal Pe. Heraldo Cordeiro de Barros reuniram-se para elaborar atividades que abordassem  detalhadamente  algumas das causas  que provocam todo essa desestabilidade ao meio ambiente procurando enfatizar a nossa própria realidade.
     As professoras: Ana Maria dos Santos Paiva e Angela Maria de Melo Lucena, resolveram desenvolver o tema: Desequilíbrio Ecológico nas disciplinas de: Ciências,Educação Física,Língua Portuguesa,geografia e EDHC. Promovendo uma caminhada até o Sítio Vira Mundo, onde através de fotos, depoimentos e relatórios foi possível detectar os problemas enfrentado pelos moradores daquela região, com relação ao longo período de estiagem.
      Mesmo diante de tantas dificuldades a paisagem natural nos revelou grandes surpresas e os alunos ficaram fascinados.Localizamos uma PEDRA com o formato de tartaruga e outra com o formato de sapo,algumas histórias da localidade foram relatadas pelas alunas:Ana Paula e Ariane, pequenas moradoras do Sítio Vira Mundo.  Fomos muito bem recebidos e pudemos contar com a colaboração de todos nos permitindo serem fotografados, tornando assim o nosso trabalho mais um documentário indispensável ao contexto sócio cultural, educativo e social do nosso município.







































































     Colaboração: Angela Lucena.
     Postado por : Jullyene Karolynne.