sábado, 16 de março de 2013

Alunos e Professores da Escola Municipal Pe. Heraldo Cordeiro de Barros, do 2º Distrito de Jenipapo vêem de perto as conseqüências do período de estiagem.


  Os  professores: Angela Lucena, Cíntia de Melo e José Soares,reuniram-se com os alunos  para analisarem de perto as situações  enfrentadas no vilarejo durante o período de estiagem. E entrevistando o Sr. Wilson Santana ( um dos fazendeiros da região)ficaram surpresos ao ouvi-lo dizer que há mais de 20 anos existe na sua propriedade um barreiro que sacia a sede dos seus animais e este pela primeira vez encontra-se seco e ressalta: “A situação é mesmo difícil e preocupante".
    Na tarde do dia seguinte dirigiram-se até a barragem nas imediações do Sítio Massaranduba de Jenipapo, e constataram que aquela riquíssima porção de água que antes abastecia os Sítios: Maniçoba de jenipapo ,Àgua branca e o Distrito de Mutuca  pertencente a cidade de Pesqueira,hoje encontra-se sem a mínima condição do fornecimento de água.
     Restos de animais( peixes e tartarugas) foram encontrados no local.
     Infelizmente essa é uma realidade atual do distrito que sempre abasteceu em outras épocas  de estiagem toda região circunvizinha.
      Os professores agradecem a colaboração do coordenador escolar:Rogério Cordeiro Leão ;e dos motoristas: Alaércio Jr,José Tieter Jr, e Ronaldo.Por se disponibilizarem a fazer parte deste momento tão significativo no processo de ensino-aprendizagem.
                                               Vejam as Fotos:












































































                               

    Colaboração :Angela Lucena.
    Postado por: Jullyene Karollynne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário