segunda-feira, 16 de julho de 2012

Antônio Julião de Lima Filho.

      Filho de Antônio  Julião de Lima  e  Filomena  Águeda de Lima.Casou-se com  Diodécia  Borges  de  Freitas. Gerando  21  filhos , mas, criaram-se   apenas 7 .
      José  Julião  de  Lima ( Zé  de  Antônio).
      Josefa  Julião da Silva ( Ia ).
      Maria José  Julião  de Lima ( Nininha ).
      Maria  Aparecida  Julião do  Nascimento.
      Maria  da  Conceição  Julião  da  Silva ( Ceiça ).
      Maria do Socorro  Julião  de Lima  Marques.
      Paulo  Julião  de Lima.
     Um cidadão popular, proprietário de  terras, casas,  possuia  uma mercearia  na qual  eram feitas  as compras de  toda a população, além de viver sempre de bom humor, gostava muito de fazer caridades. Quando  sabia  que  uma  família  estava passando por dificuldades financeira, ele  procurava  ajudar imediatamente, despachando  mercadorias ( fiado ) certo de que um dia  receberia, mas, se algo desse errado perdoava a dívida sem  comentar nada com ninguém. Muitas vezes  quando as pessoas  iam pagar  ele  nem  recebia , por fazer muito tempo e não  saber mais  quanto elas deviam. Este  depoimento ouvi  de pessoas  que viveram  esta  situação e se  dizem   muito  gratas  a  ele.
      Sua  mercearia  era  farta, Deus  sempre  lhes  deu  em abundância , com certeza  pelos seus atos de solidariedade  com os menos  favorecidos. Além do mais  era  um fiel  devoto , principalmente do nosso padroeiro: Stº Antônio,e foi ele quem doou a igreja a imagem do “Senhor Morto”,  trazida de São Paulo por Zezé Coelho. Junto com sua  família  frequentava  todas as missas celebradas  na comunidade e desta forma ensinou  a seus filhos manterem-se  firmes e fortes  na fé, exemplo  seguido por eles  até  os dias atuais.
      A família Julião , é  uma das famílias tradicionais de Jenipapo que sempre foi muito bem representada  na  pessoa  de Antônio Julião.

Colaboração: Angela Lucena.
Postado por: Jullyene  Karolynne.

5 comentários:

  1. Obrigado Angela pela bela homenagem ao meu avô, que deixou traços marcantes na história de Jenipapo, por ser uma pessoa HUMILDE, SINCERO e BATALHADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, falarmos do seu avô é uma honra pois ele foi um grande exemplo de cidadania, honradez e fé, isto é notável na marca da sua família, uma família bem estruturada e bem conceituada. Jenipapo não pode esquecer Antônio Julião e suas ações marketing da nossa história. Obrigado por sua visita e pelo seu comentário. Um abraço! :D

      Excluir
  2. Essa é a verdadeira história de Antônio Julião um homem de grande fé e honra. Obrigado por lembrarem, da família Julião aí de jenipapo onde sou membro com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  3. Essa é a verdadeira história de Antônio Julião um homem de grande fé e honra. Obrigado por lembrarem, da família Julião aí de jenipapo onde sou membro com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a verdadeira história de Antônio Julião um homem de grande fé e honra. Obrigado por lembrarem, da família Julião aí de jenipapo onde sou membro com muito orgulho.

    ResponderExcluir