sábado, 14 de julho de 2012

Cumpriu Muito Bem a Sua Missão Terrena.

 

José Cysneiros Cezar de Menezes e sua esposa  Alzira de Souza Leão Cysneiros.  

    

       José  Cysneiros  Cezar  de  Menezes, natural  de  Escada/ PE. Um homem  generoso, que não media esforços  para ajudar  as  pessoas a  qualquer  hora e em  qualquer lugar, independente de  raça, religião  ou condição  social. Conheceu  Alzira  de Souza Leão  em  Recife / PE, com  quem  se casou e gerou 12  filhos.
     Maria  da  Conceição  de Souza Leão Cysneiros.
     Carlos de Souza Leão Cysneiros.
     Maria de Lourdes de Souza Leão Cysneiros.
     Antônio de Souza Leão Cysneiros ( Toinho Cysneiros).
     Terezinha de Souza  Leão Cysneiros.
      José Cysneiros Filho ( Cysneirinho).
      Cleto de Souza Leão Cysneiros.
      Maria da Penha de Souza Leão Cysneiros.
      Fernando de Souza Leão Cysneiros.
      Luiz Gonzaga de Souza Leão Cysneiros.
      José Edson de Souza Leão Cysneiros ( Edinho Cysneiros).
      Mariêta  de Souza Leão Cysneiros.
   Ele prestou um  ótimo Serviço de Ação Social  na Vila de Jenipapo e por  entender do ramo  farmacêutico, era considerado o “médico da vila”. A base  de  remédios medicinais caseiros  curou muitas doenças; também exercia  a função de “ dentista” e nunca negou socorro a quem  dele  necessitasse, por este motivo era muito amado por todos da comunidade e regiões circunvizinhas. O seu exemplo de cidadania emociona à muitos, ainda  hoje ao perguntar sobre ele, ouvi pessoas que falaram com entusiasmo,carinho e respeito. Percebi um brilho no olhar, misturado com lágrimas de gratidão e de saudades...Não fiquei surpresa, pois desde pequena ouço falar deste nobre homem e de suas ações solidárias no nosso meio.Dizia a  minha avô Zulmira ,que ele era o “Anjo da Guarda” do povo de Jenipapo e que a sua bondade era impressionante.( em  memória) Os Nossos  Eternos  Agradecimentos!...E aos seus familiares.Parabéns!..Por ele ter sido a base desta honrada família.


Colaboração: Angela  Lucena.
Postado por:  Jullyene  Karolynne.
 


17 comentários:

  1. Eu faço parte dessa história.

    Luciano de Souza Leão
    Recife/PE.

    ResponderExcluir
  2. São meus bisavós. Gostei de ver um pedaço da história da minha família, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Minha história começa aqui, meus avos e padrinhos, muito bom pode ver sendo contada.
    Morei na fazenda de Jenipapo quando criança, tenho lembranças lindas desse paraíso.
    Sou filho de Luiz Gonzaga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Andrea, filha de José Cysneiros Filho, e fiquei muito contente de ver este site

      Excluir
  5. Meus bisavós, sou neta de Conceição, encantada por saber mais sobre a família. Vejo que a família é imensa, talvez seja por isso que conheça tão pouco, entretanto gostaria de conhecer mais.

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer mais um pouco de minha família, sou bisneto, e neto de Maria da Penha.

    ResponderExcluir
  7. Sou John Pete Soares Cysneiros filho de Edinho Cysneiros, neto De Jose Cysneiros e Alzira Cysneiros. Otimas lebrancas de Jenipapo na minha infancia.

    ResponderExcluir
  8. São meus tataravós,sou bisneta de dois dos seus filhos. Cleto e Toinho Cysneiros.Pois meus avós são primos legítimos.Tony (filho de Toinho.)Clecy (filha de Cleto).
    Sou Isabelly tenho 8 anos sou filha de Victor Hugo e Priscila. Fiquei muito feliz em saber que meu tataravó era
    uma pessoa muito do bem. Amei conhecer Jenipapo.

    ResponderExcluir
  9. Essa história conheci muito bem,contada pro minha Mãe
    (Maria da penha,tenho orgulho de ser quem sou,um Cysneiros da gema

    ResponderExcluir
  10. Eu sou uma Souza Leão com muita satisfação e com muito orgulho carrego comigo a tradição dessa família respeitada em todo sertão saber disso me deixa com coração a milhão.

    ResponderExcluir
  11. eles são meus bisa.Ppis sou neto de cleto de Souza Leão Cysneiros.Sou filho de Cleomar.Muito orgulho.

    ResponderExcluir
  12. Sou neto de Cleto de Souza Leão Cysneiros, filho de Cleber. Muito bom conhecer mais da história dos meus bisavós. Sinto orgulho dessa família!

    ResponderExcluir
  13. Meu pai Cleto cysneiros sempre falou muito de vovó, lembro dos olhos brilhando ao lembrar de seu pai e tenho muito orgulho de fazer parte dessa família.

    ResponderExcluir
  14. Souza leão...👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏼🙏🏼🙏🏼❤❤❤👑👑👑

    ResponderExcluir