quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Jornal A Tribuna Valoriza a Nossa Terra.




Temos a honra de apresentar para os nossos queridos internautas, a matéria divulgada pelo Jornal A Tribuna Belo Jardim/PE, Junho/2012-Ano XII-N°145.
    Cutucando O Inchu.  (Sanharó)
                                       João Roberto
    NA MIRA DO REPENTE foi o título da reportagem que o nosso exímio colaborador João Roberto de forma prazerosa mostrou os devidos valores de um Pequeno Vilarejo, mas com grandes nomes culturais e muito rico em seu passado com esse título ele enfocou o autêntico (Bico de Ouro), o João Cabeleira (nome artístico) do simples nordestino conhecido por este mundo afora.
    Também (Festa em Jenipapo) foi outro título abordado por João Roberto explorando um momento tão significativo e festivo, vivenciado tradicionalmente  na vila, que reúne fiéis de vários lugares para prestarem suas homenagens ao Padroeiro Santo Antônio.
    Momento este agraciado por belíssimas apresentações, como por exemplo dramatizações com a história do Santo, os Bacamarteiros da Barriguda, a Banda de Música Santa Cecília, ministrada pelo maestro Elias e que teve como destaque este ano, a participação de dois jovens talentos da vila: Eduardo de Souza Leão e Raquel de Oliveira Silva, que emocionaram os habitantes por verem mais frutos da terra mostrando os seus potenciais artísticos.
     O blog: Jenipapo Cultura e Tradição, agradece à João Roberto, este nobre poeta e culto cidadão Sanharoense, por fazer ir mais além os nossos sonhos de um dia sermos de fato reconhecidos culturalmente, ao editor e a todos os participantes do Jornal A Tribuna votos de muitos sucessos.




Homenagem ao Ilustre Repentista João Caboclo (João Cabeleira).

Viola entre os braços
Mente abençoada
Temas entregues
Língua afiada
Mundo afora
João Cabeleira
Fez sua jornada.
                            Cantando repente
                            Motes, canção
                            Um dez de martelo
                            Ou embolada
                            Na palma da mão
                            O Bico de Ouro
                            Passava para todos
                            Muita emoção.

Homenageado por: Angela Lucena(Filha).

Jullyene Karolynne(Neta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário