domingo, 2 de setembro de 2012

Pastoral da Criança.


        Foi  realizada  no  dia    de  setembro  do ano 2012 na Escola  Municipal  Pe. Heraldo  Cordeiro  de  Barros, no 2º  distrito  de Jenipapo o “Encontro  da  Pastoral  da  Criança”ministrado pela equipe  da  Diocese  de Pesqueira :

Dalmo  Leite (assessor de  imprensa).
Daydson ( vice coordenador  diocesano).
Lúcia  Leite (secretária da pastoral).

Equipe  de  Sanharó :

Irmã  Graça (coordenadora  da pastoral  de  Sanharó).
Silvana ( capacitadora ).
Carla  Patrícia ( assessora  de  comunicação da pastoral) e diversos líderes das comunidades de : Xucuru,  Jenipapo, Sanharó, Lagoa  Pedra, Igrejinha ,  Quanduz, Rua da Palha, entre outros.
        Também se fizeram presentes alguns líderes  mirins e novos  voluntários , que serão capacitados  em breve.
        O encontro iniciou-se  com orações, louvores e partilha da palavra ( A parábola  do semeador) cap. 8 , do evangelho  de  Lucas.
        Em  seguida  um grupo de crianças da comunidade de Jenipapo, dramatizaram  através  de  louvores  bíblicos  a  parábola “ A ovelha  perdida”  que  se  encontra  no evangelho de  Lucas  cap. 15  do vers;  3 ao 7. Organizada pelo adolescente  Danilo de S. L. Paiva e Angela Lucena. Também foi lido um poema por Angela Lucena com o título “ Deus”.
        Várias  dinâmicas foram  desenvolvidas  além  de leituras coletivas  do contexto proposto pelo jornal da pastoral. Trabalhou-se  também a oralidade  à respeito do significado que a “ Pastoral da  Criança” tem na vida de cada um, foram  distribuídos materiais aos líderes, também o baú com livros para que haja o desenvolvimento da leitura com diversos objetivos.
        A avaliação oral finalizou as atividades; e  era notável a satisfação por parte  de cada participante .Mais orações foram expressas  antes de servir o almoço e num espírito fraterno todos voltaram para seus lares motivados e esperançosos  para continuarem a caminhada com garra, fé e união.







 










 






 








 



 



 




 

Colaboração : Angela  Lucena.
Postado  por :  Jullyene  Karolynne.


Um comentário: