quinta-feira, 23 de agosto de 2012

“ Quando o Agir é de Deus, Não há quem Impeça o seu Trabalhar.”


     Uma criança esperta,atenta à tudo...Todo e qualquer objeto nas suas mãos era transformado em melodias sonoras.
      Das caixas de papelão e tampas de leite ninho fazia a sua bateria musical,percebia-se nele a habilidade de manusear aqueles objetos e a vontade de explorar o seu talento.
      Tive então a oportunidade de ser a sua professora,e para estimular o processo de ensino/aprendizagem elaborei um projeto:”Cantando e Aprendendo Com Paródias”, pois desta forma valorizaria também o potencial artístico daquele menino e descobriria outros talentos em sala de aula e eu estava certa.Surgiu então ( A Banda de Sucata).
      O projeto foi valorizado e aprovado até pela Secretaria Municipal de Educação da Cidade de Sanharó, passando a “Bandinha de Sucata” a se destacar nos eventos da escola e da comunidade.
       Com dinheiro do PD
DE, a Escola Municipal Pe. Heraldo Cordeiro de Barros, comprou roupas que caracterizasse os componentes da banda, na gestão de Maria Lucineide Pedro dos Santos.
       Muitos ofícios foram enviados a escola solicitando a presença da "Bandinha" em diversos eventos, que sempre atendeu à todos.
        Com caixas de descargas e de papelão, maracas de pástico, chocalhos quebrados,tampas de leite ninho,pedaços de ferro em forma de triângulo e pandeiros de brinquedos ,estes alunos se apresentavam com entusiasmo, coragem e força de vontade.Eu sempre me orgulhei de cada um deles.
        Eduardo de Souza Leão Silva, era o líder e incentivava os coleguinhas a fazerem o melhor possível.
       A Banda de Sucata, esteve presente nas escolas:Escola Estadual Dr. Benjamim Caraciolo e Escola Estadual Nossa Srª de Fátima(na cidade de Sanharó), também esteve presente em um  dos Encontros Literários  na Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim ( FABEJA), onde foi muito aplaudida.
      Apresentou-se ainda no Palhoção do Povo da cidade de Sanharó no ano de 2005 e participou  da inauguração de Centro de Saúde João PauloII,também na cidade de Sanharó.
     No Curso do CEEL ministrado pela monitora “Fátima”,para capacitação dos professores da Rede Municipal, estes alunos apresentaram os meios de comunicação confeccionados com sucata ,sendo “A Banda de Sucata" o ponto referencial.
     A monitora Fátima,satisfeita pela criatividade e dinamismo desses alunos, pediu que o projeto fosse apresentado na UFPE (Recife),onde através do data show foi possível explorar o meu trabalho e o potencial dos meus queridos alunos.
      Até que um dia por ironia do destino A Banda de Sucata deixou de existir.
      Um professor de flauta (Diego),foi enviado para a escola mas permaneceu pouco tempo.
      Eduardo, estava triste não queria ver o sonho acabar ...Foi então que a sua mãe Paula Frassinete o matriculou na Escola da Banda de Música Santa Cecília e hoje o menino das caixinhas de descarga e papelão tornou-se um profissional da Banda de Música Santa Cecília da cidade de Sanharó.
     Eduardo é o Jovem Talento de Jenipapo, é mais um motivo de orgulho para esse vilarejo de um contexto tão importante na história do Brasil.
     Eu me orgulho muito de você Eduardo e creio em Deus que ainda te verei nos palcos da vida fazendo muitos sucessos!!!
      Deus te abençoe e te ajude a nunca desistir dos teus ideais.


                                      Piquenique no Sítio de Pedro Araújo   

     

                  Apresentações na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima

     
     
 
     
  
   

   

   

                                         Fátima Monitora do CEEL  

  

                      Participação de Socorro Costa no Curso do CEEL                         

  

                                     Apresnetações no Curso do CEEL

  

      

                        Apresentações no Encontro Literário da FABEJA


 

    



                      Integrante da Banda  de Música Santa Cecília(Sanharó)

                                         
 
 


.Homenagem ao Dia dos pais na Igreja de Santo Antônio(Jenipapo)

 Colaboração: Angela Lucena.
Postado Por: Jullyene Karolynne.
  

2 comentários:

  1. Pois e! parabens a Eduardo! muito sucesso pra ele,eu me emocionei vendo ele tocar na banda no dia da festa de Santo Antönio,foi o que ele sempre gostou de fazer...Muito talentoso,que Deus o abencoe!
    Parabens a vc Jullyene e Angela,por postarem de tudo que e importante e mais bonito,na verdade,tem mais e que ser divulgado mesmo.Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é madrinha Yvone, Eduardo é mesmo um talento que emociona, e eu lhe agradeço de coração por sua participação em meu blog. Volte sempre. Um abraço!

      Excluir